A dimensão formativa, informativa, comunicativa e recreativa das actividades curriculares contribui para o sucesso educativo e promove a construção de capacidades intelectuais, morais, estéticas e criativas do aluno, tornando a mente mais flexível para enfrentar o desconhecido e a mudança.
Se o objectivo da escola é realmente preparar alunos para a vida, deverá, então, contribuir para o desenvolvimento da personalidade dos jovens. A aprendizagem integral não abarca apenas o intelecto, mas também as competências emocionais e sociais.
É importante, pois, que se crie cada vez mais espaços e momentos de comunicação, se promova o espírito de grupo e a tolerância, educando para uma cidadania mais consciente, pacífica e solidária.
Com o desenvolvimento de Projectos, a escola está a contribuir para a melhoria da qualidade das aprendizagens e do sucesso educativo dos alunos, fomentando momentos privilegiados na relação aluno/comunidade educativa e na relação escola/meio, criando espaços de discussão conjuntos, promovendo projectos de interesse comum, favorecendo a articulação entre as várias instituições locais, promovendo a produção e difusão cultural ou simplesmente a ocupação de tempos livres.
É importante que o aluno considere a escola como um espaço seu, criado para ele e partilhado por ele.
Se o objectivo da escola é realmente preparar alunos para a vida, deverá, então, contribuir para o desenvolvimento da personalidade dos jovens. A aprendizagem integral não abarca apenas o intelecto, mas também as competências emocionais e sociais.
É importante, pois, que se crie cada vez mais espaços e momentos de comunicação, se promova o espírito de grupo e a tolerância, educando para uma cidadania mais consciente, pacífica e solidária.
Com o desenvolvimento de Projectos, a escola está a contribuir para a melhoria da qualidade das aprendizagens e do sucesso educativo dos alunos, fomentando momentos privilegiados na relação aluno/comunidade educativa e na relação escola/meio, criando espaços de discussão conjuntos, promovendo projectos de interesse comum, favorecendo a articulação entre as várias instituições locais, promovendo a produção e difusão cultural ou simplesmente a ocupação de tempos livres.
É importante que o aluno considere a escola como um espaço seu, criado para ele e partilhado por ele.
2 comentários:
olá!!
sou a Rita e do 6ºD e gosto mauito do projecto que estou a realizar com as minhas professoras...
elas são muito fixes!!
espero que tambem gostem do projecto!!!!
Tens sorte, Rita em ter esses professores
Enviar um comentário